Camper Together Milano / Atelier Marko Brajovic

Camper Together Milano / Atelier Marko Brajovic - Mesa, CadeiraCamper Together Milano / Atelier Marko Brajovic - Imagem 3 de 13Camper Together Milano / Atelier Marko Brajovic - PrateleiraCamper Together Milano / Atelier Marko Brajovic - JanelaCamper Together Milano / Atelier Marko Brajovic - Mais Imagens+ 8

Milão, Itália
  • Arquitetos: Atelier Marko Brajovic; Atelier Marko Brajovic
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  55
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Zeto Zotti
  • Autores: Camper e Atelier Marko Brajovic
  • Cidade: Milão
  • País: Itália
Mais informaçõesMenos informações
Camper Together Milano / Atelier Marko Brajovic - Janela
© Zeto Zotti

"Para a Camper Together encontramos a nossa inspiração nas tradicionais festas folclóricas brasileiras onde ambientes envolventes são criados por densas camadas de fitas coloridas. Utilizando essa mesma estratégia com cadarços de sapato, modelamos diferentes formas no forro do espaço, construídas com cadarços vermelhos. Para cada loja que desenhamos em São Paulo, Melbourne, San Sebastian, Munich, Hong Kong e agora Milão, usamos a mesma estratégia de projeto, materialidade e efeito final. Porém, em cada local a morfogêneses da instalação no forro deriva de parâmetros de fenômenos naturais, como onda, ciclone, perfil das montanhas da região… A vontade desse processo é caracterizar a série das lojas em um contexto local e global, criando uma linguagem única da marca e valorizando aspectos naturais de cada região.

Camper Together Milano / Atelier Marko Brajovic - Imagem 3 de 13
© Zeto Zotti

Camper Together Milano / Atelier Marko Brajovic - Prateleira
© Zeto Zotti

A loja de Milão vista de fora atrai pela forma orgânica e o perfil da instalação do forro na vitrine caracteriza a logomarca da Camper. A loja é a vitrine, sem diferenciar estes dois momentos. O espaço se abre para receber o público em uma experiência sensorial no qual os visitantes são os personagens cotidianos. Além da instalação de cadarços vermelhos no forro e bancada principal, a loja tem acabamento branco brilhante, prateleiras em aço e um espelho colocado de forma estratégica para criar efeito de reflexo que transforma o espaço. Esta é a sexta loja que estamos desenvolvendo com a marca Camper, e finalmente os projetos foram possíveis graças a relação com o cliente o qual investe em experimentação no design e confia no processo criativo da nossa equipe. ”

Axonométrica
Camper Together Milano / Atelier Marko Brajovic - Mesa, Cadeira
© Zeto Zotti

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Via Torino, 15, 20123 Milão, Itália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Camper Together Milano / Atelier Marko Brajovic" 20 Out 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/797574/camper-together-milano-atelier-marko-brajovic> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.